Tel: (11) 4996-3131     Gráfica Studio A no Facebook Gráfica Studio A no Twitter

NOTÍCIAS

Mito sobre desmatamento
[ 18/05/2015 ]

Mito sobre desmatamento


Existe mitos sobre desmatamento e reflorestamento no Brasil. As vezes por causa de falta de informação, ou pior ainda por empresas que vendem este tipo de informação para se beneficiar.

Produzir papel sempre destrói as florestas

O Brasil possui cerca de 2.2 milhões de hectares de florestas plantadas para a produção de celulose e papel.

Bracelpa


“90% do desmatamento é causado por práticas agrícolas insustentáveis.”
Causas subjacentes do desmatamento, World Rainforest Movement e UN FAO, 2013



“55% da extração de madeira do mundo direciona seu uso para energia e 25% para construção. Existem outras utilizações, mas o papel geralmente corresponde diretamente a apenas 11% e, além disso, pode utilizar até 7% do excedente da construção.”
Extraído do FAOSTAT, 2011



“A única e maior causa direta do desmatamento tropical é a conversão para lavouras e pastos, em grande parte para subsistência.”
www.replantingtherainforests.org, abril de 2013



A iniciativa da Two Sides apoia soluções para estes problemas e reconhece a necessidade de apoiar produtos que possam ser claramente encontrados em fontes sustentáveis.



“As empresas brasileiras do setor obtêm 100% da celulose e do papel a partir de florestas plantadas. “
Folha da Bracelpa Nº 01, maio / junho de 2009



No processo de plantio florestal, as árvores são cultivadas em uma área específica com insumos de alta qualidade e depois colhidas para uso industrial. Em seguida, o terreno recebe novo plantio florestal. Assim, sem utilizar madeira de matas nativas e adotando métodos sustentáveis, as empresas de celulose e papel do Brasil se tornaram referência mundial.
Folha da Bracelpa Nº 01, maio/junho de 2009



“No Brasil, o setor de celulose e papel opera, prioritariamente, em áreas previamente degradadas, recuperando a mata nativa em sistemas de mosaicos intercalados com os talhões plantados.”
Bracelpa



No Brasil, as empresas plantam árvores para fazer papel, preservando as florestas nativas e evitando o desmatamento. A celulose extraída da madeira é usada, por exemplo, nas folhas que você imprime em casa, no trabalho ou na escola, vem exclusivamente de florestas plantadas, que são recursos naturais renováveis e grandes agentes no combate ao aquecimento global.
Folha da Bracelpa nº 03, janeiro / abril de 2010





Home  |   A Gráfica  |   Serviços  |   Portfolio  |   Cadernos  |   Tubo Lata  |   Orçamento  |   Notícias  |   Contato

Gráfica Studio A - Tel: (11) 4996-3131 - vendas@astudioa.com.br
Rua Rio Grande do Norte, 262 - Santo André - SP - CEP: 09210-360